Teia Cultural promove Seminário de Agentes Culturais e Pontos de Cultura

O Ponto de Cultura Teia Cultural realizará, no próximo dia 28 de junho o Seminário de Agentes Culturais e Pontos de Cultura. O evento tem por objetivo o debate e a reflexão acerca da importância dos agentes culturais e dos pontos de cultura no processo de transformação social e cultural da comunidade. A entrada é franca e é destinada à comunidade de Caxias e Região.

A realização deste seminário é um marco para a rede pois realiza-se no momento de encerramento dos convênios das entidades com o MINC/Prefeitura, marcando o início da trajetória sustentável e contínua dos trabalhos desenvolvidos até o momento.

Dentre os convidados do evento estão Célio Turino, historiador, escritor e criador do Programa Cultura Viva;  João Pontes –  Diretor de Cidadania e Diversidade Cultural e Coordenador dos Pontos de Cultura da Secretaria do Estado do RS e Rafael José dos Santos, Antropólogo, Professor e Pesquisador da Universidade de Caxias do Sul. 

Para o Teia Cultural este seminário torna-se ainda mais importante pois ele marca o encerramento de um ciclo de formação. Ao longo de três anos de trabalho, foram realizados 07 cursos de formação e 154 agentes culturais formados.

A realização é do Ponto de Cultura Teia Cultural em parceria com os alunos da 7a edição do Curso de Formação de Agentes Culturais e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, do Ponto de Cultural Casa Das Etnias e da Padaria Villagio Iguatemi.

 

Serviço

Seminário de Agentes Culturais e Pontos de Cultura

Data: 28 De Junho De 2014 | Horário: 08h às 12h

Local: Ponto de Cultura Casa das Etnias (Av Independência – entre o Fórum Municipal e o Centro de Cultura Ordovás)

Entrada Franca

 08h: abertura

08:30 – O Brasil de Baixo para Cima – por uma gestão cultural transformadora
10:30 – intervalo
10:45| O poder dos pontos de cultura no empoderamento social de um indivíduo
11:15| O agente cultural no processo de transformação de uma comunidade
12:00 | Encerramento

Obrigada!!